sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Revista Da Internet nasce visando colaborar com o: http://legalidadenainternet.blogspot.com/ que visa propiciar entre você e a Internet uma noção mais clara entre Direitos e Deveres.

 

 

simbolo da justiçaBom gente, Sou Rômulo Soares Albuquerque, Advogado, OAB com NR° de inscrição 13.414. Observo haver muita dúvida sobre o que é legal e o que é ilegal na Internet. As dúvidas começam pela questão de “baixar músicas”, “troca de arquivos” até o limite sobre o que posso falar a alguém ou de alguém. A coisa é bem mais complexa do que parece e mais cedo ou mais tarde, você vai ter que ficar mais atento a essas coisas, pois pode, mesmo agindo de boa-fé, acreditando não está incorrendo em nenhum ilícito, está. Outro tema bastante controverso e que tem levado muitos problemas às pessoas, é o uso de SPAM (SPAM nada mais é do que fazer propaganda de algo sem a pessoa que receberá a propaganda ter autorizado. Já existe várias pessoas físicas e jurídicas apenadas no Brasil por essa prática). Como estão vendo esse assunto, os limites da Internet à pessoa comum e Jurídica, assim como a Liberdade De Expressão ampla e irrestrita garantida pelo texto constitucional, entram em conflito por diversas vezes, sendo o melhor caminho para dirimir dúvidas sobre determinado ato que irás praticar usar o raciocínio e o bom senso. Sei que muitas vezes nem os julgados do STF (Supremo Tribunal Federal) têm bom senso, contradizendo-se muitas vezes; porém a maioria do que seria ilícito, observadas algumas dicas aqui mencionadas, é fácil de sabermos. Acrescento que esse texto tem linguajar informal proposital, pois destina-se a todos os usuários de Internet. Nesse Blog: INTERNET: “ENTRE O PARAÍSO E O INFERNO” visa coloca-lo a par da legislação vigente e dos julgados recentes dos tribunais; visa também esclarecer dúvidas objetivas e subjetivas. Nasce com a intenção de ser vir como parâmetro nas ações ou omissões suas e a repercussão que elas podem ter no presente e no futuro. Perguntas diversas devem ser enviadas para romuloalbuquerqueadvnet@gmail.com romuloalbuquerqueadvnet@msn.com; ou legalidadeejusticananet@gmail.com 8596495827

Peço àqueles com conhecimentos Jurídicos ou mesmo que tenham boa vontade que me ajudem, seja com pesquisas, sejam acompanhando novas publicações legais ou novos julgados. Para colaborar e colocar-se a disposição enviem-me um e-mail para que possamos agir em sintonia e sincronia. Ademais, várias cabeças pensando é mais eficiente que apenas uma. Contribuir para algo; simplesmente esclarecer dúvidas; sugerir com eficiência; ajudar é algo importante para todos os que vivem em sociedade.

FÓRUM:

Atendendo aos pedidos, em breve será disponibilizado um fórum para que todos troquem ideias entre si. Todos podem colaborar. Todos são suficientemente capazes de ter uma ideia revolucionária. Acreditar em si é o primeiro passo para se acreditar no mundo.

PESQUISAS:

Essas serão sugeridas por vocês. Entendam e compreendam que algo dessa magnitude para ter eficiência e resultado positivo para as pessoas, sejam as mais assíduas na Internet ou as esporádicas, depende da união de todos. Um ser humano sozinho é incapaz de dar todo o suporte necessário, com o cuidado e acuidade necessária que o tema requer.

PARCERIAS:

Haverão parcerias com Blogs voltados para a tecnologia e o esclarecimento de seus mecanismos: sejam aplicativos, manuseio, aprendizado; em fim, tudo que puder contribuir para o crescimento positivo das pessoas no universo virtual procurar-se-á fazer.

Bem, fico no aguardo do contato de vocês, quem quiser inscrever-se em nossa revista semanal on-line é só escrever para: revistadainternet@hotmail.com ou em nossos boletins diários: boletimdainternet@hotmail.com. Se por ventura, no futuro quiser cancelá-lo, basta que nos envie um e-mail da mesma forma.

Conto verdadeiramente com a participação de todos, pois acredito que sozinhos, isolados, somos mais vulneráveis ao sistema que nos envolve; que de certa forma contribuímos para sua existência, com ações ou omissões, porém não temos mais a noção de sua complexidade.

PARTICIPEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário